sábado, 1 de setembro de 2012

poema no. 301 ou laicato

o homem
que por nenhum motivo importante era preto
me xingava
e direcionava a mim gestos obscenos

é que não dei a ele o real que ele pediu
(eu disse que não tinha)
embora o tivesse

de fato
estou em dificuldades financeiras
não tenho podido ir ao cinema com frequência
nem comprar refrigerante todos os dias
mas eu podia dispor de um real
dois talvez
e dar ao homem
(que estava sujo
sem nenhum motivo aparente)

de fato
não será um real
(ou dois)
que resolverá a sociedade de classes
que resolverá a questão social

mas para o homem
que sem motivo qualquer usava as vestes rotas
que seguramente conhece pouco de marxismo
parecia importante que eu lhe desse
um ou dois de meus reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...