quarta-feira, 15 de agosto de 2012

poema no. 294 ou moleque

Aline Cristina Lourenço
quando eu tinha
12 anos e você 11
você era a pessoa mais bonita do mundo

não que houvesse concretamente qualquer
coisa de extraordinário
contudo
e não sei como nem quando
você se tornou uma luz
e mundo tornou-se turvo para mim


(tudo era extremamente ordinário
mas com 12 anos
o amor é mais fácil e raso)


nada importava
apenas me apaixonar por você

não jogava bola
para me apaixonar por você
não comia cachorro quente
para me apaixonar por você
não tomava suco de soja
para me apaixonar por você
não fazia as lições
não entrava no laboratório
não tomava o meu ônibus

para me apaixonar por você

a vida era dura
e se rasgavam diante de mim
todas as verdades pequeno burguesas que me faziam existir
mas tudo era turvo

e um dia você usou um boné
e um dia você usou uma camisa do Santos F.C.
e um dia você lavou os cabelos
e jogou vôlei
e revelou a paixão de sua amiga por mim
e beijou o rapaz mais legal da turma
e meu coração enamoradamente pequeno burguês
se rasgava
se rasgava


que hoje
quando somos adultos
e não sei mais de você
quando tenho menos coração
e sou menos pequeno burguês
quando a vida ainda é dura
menos comigo
e mais com a minha classe
você é apenas uma lembrança

(lembrar de você
é lembrar de mim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...