domingo, 13 de março de 2011

A farsa dos Cursinhos Pré-Vestibulares

Ou não deveria ser.
   Este esboçador nunca estudou no Cursinho Poliedro.

   É importante ressaltar. Este esboçador nunca estudou no Cursinho Poliedro.
   A importância desta informação, e a inclusão de um esboço sobre vestibulares neste blog destinado a arte e cultura, se dá pelo seguinte absurdo: o nome deste esboçador consta na relação de alunos do Sistema Poliedro de Ensino aprovados em vestibulares no ano de 2008. Sim, eu, Mauricio de Oliveira Filho, que somente frequentei cursinho durante um mês em 2001, tenho meu nome numa lista de alunos aprovados em vestibulares (PUC-SP 2008 - Comunicação das Artes do Corpo) deste tal Sistema Poliedro de Ensino. Veja a imagem abaixo.


http://www.sistemapoliedro.com.br/noticias/2008/pdf/aprovacoes_14_02.pdf

   Antes de esboçar o caso aqui, fui investigar se não poderia se tratar de um caso de homonomia. A resposta é: não. Somente um Mauricio de Oliveira Filho (eu) foi aprovado no Vestibular 2008 da PUC-SP. Ainda mais em Artes do Corpo. Convenhamos que meu nome não é tão incomum, mas dois Mauricios de Oliveira Filho aprovados no mesmo curso da mesma universidade no mesmo ano seria muita coincidência. Veja:

   É um caso dos mais asquerosos de que tive conhecimento. Em primeiro lugar, é propaganda enganosa. A escola (?) tenta, e deve ter conseguido, enganar possiveis clientes passando a falsa imagem de que contribuiu com a aprovação de vestibulandos que, na verdade, nunca puseram os pés em suas salas de aula.
   Em segundo lugar, é uso indevido de meu nome. Essa empresa ganhou dinheiro usando meu nome. Ora, isso além de imoral é ilegal.
   Pesquisando o caso, descobri que meu pai, Mauricio de Oliveira, passou pelo mesmo, quando foi aprovado na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, no início dos anos 80. Ele disse que "isso é comum". E parece que é mesmo - em fóruns de discussão sobre direito, na internet, mais pessoas reclamam da mesma situação.
   O caso é grave e mostra como a educação neste país tornou-se tão somente mercadoria. A educação é tratada pelos seus gestores como um par de sapatos.
   Este esboçador ainda pensa em que medida legais tomar. Mas estejam certos de que as tomará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...