segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Para ir de graça no SESC-SP - 29 e 30/01

SESC Pompeia (cuidado, a rua ao lado alaga!)
   A partir de hoje, o esboço de blog é um blog parceiro do SESC - SP (unilateralmente). Toda semana você pode encontrar aqui eventos gratuitos no SESC - SP que este esboçador não quer perder por nada neste mundo de meu Deus.


   Veja mais aqui. Bom programa!


LUZ! SOMBRA! AÇÃO! 
Objetos Que Se Transformam
SESC S. J. Campos 
Dia(s) 29/01 Sábado, às 15h.
Com Cia. Quase Cinema. Espaço Corpo e Arte.

   Arte milenar do oriente, o teatro de sombras está entre as linguagens que integram o campo do teatro de animação, junto aos marionetes, bonecos, objetos e máscaras. Com técnicas relativamente simples, consegue transportar o público para um mundo particular, poético e até surreal. O projeto “Luz! Sombra! Ação!” do Sesc São José dos Campos, convida para um passeio por esse mundo onde uma tela branca e um foco de luz transformam silhuetas de figuras humanas, animais e objetos, reais ou recortadas em papel.


Livre para todos os públicos
Grátis
Retirada de convites 
no dia da atividade na Central de Atendimento.


MARIO TURSI – Outro olhar do cinema ItalianoCineSESC 
21/01 a 27/03. De segunda a domingo, das 14h às 21h.

Com mais de 70 fotos, pela primeira vez em São Paulo, a mostra fotográfica de Mario Tursi, apresenta imagens clássicas e inéditas de grandes filmes do cinema italiano. São 40 anos de cinema sob o olhar indiscreto de um dos maiores fotógrafos de cena da história do cinema com imagens de produções como Morte em Veneza e Ludwig de Luchino Visconti, O Carteiro e o Poeta de Michael Radford, e Gangues de Nova York e Kundum de Martin Scorsese. O artista pregava a imagem como demonstração de "vida". Sua indescrição nos sets foi reconhecida por muitos diretores, entre eles Luchino Visconti, Ettore Scola, Martin Scorsese e Massimo Troisi. O projeto prioriza a cultura e formação através do olhar e da sensibilidade da fotografia em imagens que possibilitam a expressão por si mesmas. Com esta mostra será possível observar a qualidade fotográfica, técnica apurada, história da fotografia e a influência do cinema internacional na cultura do povo brasileiro. Parte da curadoria desta mostra será do amigo fraterno de Tursi e, também fotógrafo, Mimmo Cattarinich. Durante o período da exposição, exibiremos clássicos da sua cinematografia.

Livre para todos os públicos

Grátis

BIBLIOTECA LÍQUIDASESC Belenzinho 
04/12 a 31/01. Terça a sábado, das 9h às 21h; domingos e feriados das 9h às 19h.


   Sete livros inéditos de escritores brasileiros contemporâneos, apresentados virtualmente dentro de uma cápsula cenográfica, provocando deslocamentos entre leitor e texto literário, nas formas editoriais tradicionais e na noção de autoria.Curadoria: Marcelino Freire.

Livre para todos os públicos
Grátis




Um comentário:

  1. Poxa, você tá na Baixada, bem que podia incluir a programação do Sesc - santos né?
    (:
    Esse Mês do Instrumental estão tendo várias atraçoes legais. Semana passada foi a Jazz Big Band, sexta-feira Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (que toca músicas brasileiras - como Chico e O Guarani em ritmos jamaicanos)!
    Que tal?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...